Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Workshop do Projeto REDELITORAL apresenta estudos sobre as mudanças climaticas em sistemas costeiros

Quinta, 10 de Novembro de 2011

O projeto REDELITORAL estuda o impacto de cenários de mudanças climáticas sobre o Litoral Norte de São Paulo , atualizando e gerando conhecimentos sobre os impactos das mudanças climáticas globais em sistemas costeiros locais estudando  processos de mitigação e adaptação da sociedade
a estas alterações.
O IV Workshop do projeto Rede Litoral acontece nos dias 24 e 25 de novembro de 2011 das 9 às 17 horas no Teatro Municipal de São Sebastião e  tem como intuito apresentar os primeiros resultados relevantes obtidos pelas instituições de ensino e pesquisa envolvidas no Projeto REDELITORAL.
A iniciativa conta com a participação inicial de 4 relevantes instituições de ensino e pesquisa: Instituto Tecnológico de Aeronáutica (Divisão de Engenharia Civil), Universidade de São Paulo (Escola Politécnica/Engenharia Civil), Universidade Federal de Itajubá  (Instituto de Recursos Naturais) e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais). Outras instituições e pesquisadores têm colaborado com o projeto, dentre eles o Instituto Politécnico de Torino (Itália) e pesquisadores do projeto Coastal Colaboration Cluster (CSIRO, Austrália). Ao longo dos 4 anos de projeto, pretende-se incorporar outras instituições nacionais e  de referência em torno de uma rede de pesquisa em mudanças climáticas e regiões costeiras.

Fonte: Projeto RedeLitoral














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.