Domingo, 12 de Agosto de 2012
O Projeto Tamar acaba de ganhar novos colaboradores, para fortalecer o seu trabalho de sensibilização, conscientização e educação ambiental em defesa das tartarugas marinhas. É a Galera da Praia, formada por Dermón, Cabeção, Kelly Pente, Nana e Oliver, personagens criados pelo artista baiano Renato Barreto, inspirado nas cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil.
Além de integrar campanhas, programas e peças gráficas do Projeto, os cinco personagens vão compor histórias em quadrinhos, publicadas pelo site do Tamar e, aos sábados, no iBahia.com.
Galera da Praia foi apresentada oficialmente no Dia Internacional da Tartaruga marinha, em junho (16/6/12). Segundo a oceanógrafa Neca Marcovaldi, coordenadora técnica nacional do Tamar, a idéia é levar para as pessoas, de uma forma lúdica, informações e curiosidades sobre as tartarugas marinhas e o ciclo de vida desses animais. "É uma tentativa divertida de aproximar as pessoas das tartarugas marinhas", completa.
A Galera da Praia - Novos aliados do Tamar na conservação das tartarugas marinhas, a Galera da Praia é formada por um grupo de amigos engajados na divulgação de atitudes que as pessoas devem ter ao compartilhar o meio ambiente. São cinco tartaruguinhas cheias de personalidade que vão divulgar a mensagem do Tamar de forma leve e atraente:
O criador - A Galera da Praia foi criada pelo baiano Renato Barreto, ilustrador e diretor de arte e de animação com experiência de 20 anos no mercado de publicidade e entretenimento em Salvador e fora do país. Premiado por seus trabalhos em animação para campanhas de publicidade, Renato morou um ano em Portugal, onde produziu o curta-metragem A Cor-Negra, com o qual participou de vários festivais internacionais. Desde então fez projetos para cinema, séries de televisão e clips musicais. Mais informações sobre o autor no site
Fonte: Tamar
Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.