Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Seminário Avaliação Ambiental Conjunta

Terça, 16 de Junho de 2009

Técnicos da área de planejamento ambiental da Secretaria expuseram como vem desenvolvendo uma avaliação cumulativa de impactos ambientais dos vários projetos de grande porte anunciados ou em implantação na região em Seminário Avaliação Ambiental Conjunta realizado em novembro de 2008, na Universidade Módulo em Caraguatatuba.

O Coordenador de Planejamento da SMA fez uma análise crítica sobre o alcance dos trabalhos de gestão ambiental, afirmando que não se consegue realizar um efetivo trabalho de planejamento. Trabalha-se, de fato, tentando fazer controle de projetos por meio de ações pontuais de licenciamento.

O seminário marcou a incorporação de novos interlocutores ao processo de Diálogo fundado por ambientalistas e Petrobras. Além da Secretaria Estadual, a Companhia Docas de São Sebastião se fez presente na pessoa de seu diretor, Frederico Bussinger.














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.