Sábado, 08 de Setembro de 2012
A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Ubatuba promoveu a exibição nos dias 3, 4 e 5 de setembro de 2012, a convite da Associação Popatapataio de Arte e Cultura, de Caraguatatuba, a peça “Uma lição que veio do mar”.
De acordo com a coordenadora de ensino fundamental de Ubatuba, Cláudia Helena Marcondes Sigaud,até esta quarta-feira cerca de cinco mil crianças da rede municipal terão assistido a peça. “Desde o ano passado a Companhia nos procurou e ficou de se apresentar nas escolas em 12 sessões e aí resolvemos trazer o espetáculo para o teatro. São três dias com quatro apresentações ao dia”, comentou Claúdia.
A Associação Popatapataio apresentou-se nas cidades do Litoral Norte para crianças do Ensino Fundamental I, de primeiro ao quinto ano, para alguns alunos do Ensino Fundamental II e de Ensino Infantil.
No final da apresentação de terça-feira, no Teatro de Ubatuba, os integrantes da Popatapataio agradeceram a presença das crianças, professores, a Secretaria da Educação de Ubatuba e foram unânimes a dizer que Ubatuba tem um belo espaço para qualquer tipo de manifestação cultural.
A companhia deverá voltar a Ubatuba no mês de setembro para apresentar-se aos alunos da EJA, com outro tema.
“Uma lição que veio do mar”
A história se desenrola entre um menino chamado Kiko e dois habitantes do mar, o Siririnha e a Anemonêmona e trata sobre o lixo deixado nas praias e costeiras. A Popatapataio ofereceu esse espetáculo a partir de um ecoprojeto do CEDS,parceria entre Petrobras, ReaLNorte e Unisantos e as escolas do Litoral Norte.
Fonte: Imprensa Livre
Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.