Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

São Sebastião recebe a Exposição Itinerante “A Mata Atlântica é aqui”

Sexta, 20 de Janeiro de 2012

O projeto da Fundação SOS Mata Atlântica, "A Mata Atlântica é aqui - Exposição Itinerante do Cidadão Atuante" estará em São Sebastião de 1° a 5 de fevereiro de 2012, das 15 às 21 horas na Praça de Eventos, com um caminhão adaptado e diversas  atividades ligadas ao meio ambiente.

O objetivo é levar mais informações sobre a importância do bioma e a influência da Mata Atlântica na vida das pessoas, estimulando a criação de novos agentes multiplicadores em defesa da causa ambiental e ensinando práticas sustentáveis que podem ser aplicadas no dia a dia.

A exposição já percorreu 80 cidades e 17 Estados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste nos seus dois ciclos de funcionamento. Neste ano, o terceiro, o caminhão visitará mais 43 municípios das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul . São Sebastião é a 33ª cidade desse roteiro. 

Jogos, dinâmicas, palestras, exibição de vídeos, apresentações artísticas e concursos serão realizados em seis horas diárias por dois educadores ambientais. Além da exposição dos programas e projetos desenvolvidos e o levantamento de dados atualizados da situação.














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.