Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Reunião do Comdial discute produtos em andamento

Quarta, 24 de Outubro de 2012

Representantes da Petrobras, das ONGS conveniadas, da Unisantos que formam o convênio que gerou o CEDS se reuniram no último dia 28 de setembro de 2012 para debater sobre Plataforma da Sustentabilidade, Ecoprojeto Estruturante, Publicação Comdial, site do CEDS, Royalties , demandas  da região e continuidade do processo atual de diálogo.

Confira alguns dos tópicos tratados 

Plataforma da Sustentabilidade 

Neste encontro foram apresentados alguns resultados como os dados do IBGE que apontam um ritmo de crescimento em Ilhabela e a continuidade de uma intensa migração para a região. O que gerou a discussão sobre Unidades de Conservação, infraestrutura do Litoral Norte, acesso aos parques da região e modo de vida das comunidades tradicionais.

A Plataforma é um dos produtos em andamento que fará uma avaliação técnica dos impactos de novos empreendimentos e planos de expansão, mesurando impactos sociais, econômicos e ambientais e analisando as leis e políticas municipais relacionadas ao turismo, meio ambiente e qualidade de vida.

Ao encerrar a discussão da pauta foi proposto algumas mudanças para resolver déficts e como será feita a disponbilização e apontado os próximos passos.

Site do CEDS

O portal www.cedslitoralnorte.org.br passou por mudanças recentemente se tornando mais dinâmico e futuramente ficará como um link no site da Unisantos sendo um acervo da iniciativa.

Publicação Comdial

Um pré-boneco foi exibido para os presentes. A Publicação ainda sem formato final definido trará fotos, mapas e texto sobre detalhando as etapas do processo desse Convênio.

Reunião realizada no dia 28/09/12

VEJA MAIS

MEMBROS DO COMDIAL SE REÚNEM NO DIA 29 DE JUNHO

http://www.cedslitoralnorte.org.br/ler/membros-do-comdial-se-reunem-no-dia-29-de-junho














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.