Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Reunião do COMDIAL consolida chegada de novos Stakeholders no processo

Quarta, 20 de Julho de 2011

Com a presença de Representantes da PETROBRAS, do ReaLNorte, da Universidade Católica de Santos e das Unidades de Conservação do Litoral Norte de São Paulo aconteceu em 4 de julho de 2011 mais uma reunião do COMDIAL.

A reunião teve como maior destaque a chegada para o diálogo de convidados especiais, também stakeholders do processo de busca pelo desenvolvimento sustentável do Litoral Norte, a saber: a Companhia Docas de São Sebastião, representada por seu presidente, Sr. Casemiro Tércio, cujo depoimento ilustra bem a impressão sobre a reunião; o IBAMA, representado pelo Sr. Leonardo Teixeira e o OAB, na pessoa do Sr. Luis Tadeu. 

Entres os itens da pauta cobertos no evento destaque-se a abertura de inscrições para a segunda edição do MBA Negócios da Sustentabilidade com coordenação do Prof. Dr. Cleber Ferrão. A aula inaugural da 2ª turma será em 19 de agosto de 2011, contando também com apresentação dos melhores trabalhos da 1ª turma. Trata-se de um evento público extensivo à comunidade. Também será feita uma publicação com os melhores textos, cuja organização ficará a cargo das professoras Juliana e Patricia Ortiz.

A audiência pública de Ilhabela, em 26 de julho, sobre os TLDs também foi mencionada, bem como as Oficinas de Turismo, sob responsabilidade de Edson Lobato e Patricia Ortiz.

Com informações sobre a Petrobras fornecidas pelo Sr. Marcos Vinicius e apresentação do Sr. Tércio sobre o Porto de São Sebastião, fica claro que o COMDIAL está em expansão com mais stakehoders percebendo sua importância no processo e se aproximando da mesa de discussões. Uma nova reunião foi agendada para 15 de julho como preparação para a audiência do dia 26.

Ao fim, uma confraternização aconteceu em restaurante local, onde o networkings a a socialização foram a tônica. 














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.