Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Rancho de caçadores é descoberto em área preservada no Guaecá em São Sebastião

Domingo, 15 de Janeiro de 2012

Um rancho que servia de refúgio para caçadores foi desmanchado pela Polícia Ambiental em parceria com a administração do Parque Estadual Serra do Mar (PESM), no bairro Guaecá, região central. Em patrulhamento aéreo, visando os interiores da unidade de conservação do bairro, foi percebido por um dos agentes que sobrevoava a área de parapente um pequeno local com a área desmatada.

 Após o ocorrido, o órgão solicitou o apoio da polícia para mais averiguações. Ao chegarem ao local, foi encontrado pelos policiais um rancho abandonado com aproximadamente 10 metros quadrados, cercado de armadilhas, entre elas, um trepeiro (armadilha colocada em árvore) e conservas de alimentos para atrair os animais. 

Com estes itens também foi encontrado um canhãozinho semelhante a uma espingarda. Diante dos fatos, a barraca foi destruída, porém ninguém foi preso. De acordo com o gestor do núcleo do PESM, Edson Lobato, o Fredê, as ações foram intensificadas diariamente nas proximidades por conta de atuações de atividades ilegais.

Fonte: Imprensa Livre/Janeiro 2012














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.