Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Projeto "Minha Ilha, Nossa Ilha" inicia encontros com escolas municipais

Segunda, 11 de Julho de 2011

O projeto "Minha Ilha, Nossa Ilha", que tem o objetivo de difundir conceitos de cidadania, protagonismo e pertencimento entre a população de Ilhabela, iniciou no mês de junho de 2011 encontros com os professores e gestores das escolas municipais. O projeto tem patrocínio integral do Banco Itaú.

Esta fase do projeto tem o objetivo de, através da distribuição de material de apoio aos professores e gestores, propor e discutir formas de transmitir aos alunos conceitos de cidadania e sustentabilidade.

Professores e gestores têm demonstrado interesse e entusiasmo ao conhecer o conteúdo do projeto, pois muitos já trabalham cidadania de forma transversal e a partir de agora utilizarão o material de apoio empregado no projeto como subsidio para o trabalho em sala de aula.

Desta forma, o grupo de trabalho de educação cidadã do Instituto Ilhabela Sustentável acredita que os professores tenham mais informação e material para trabalhar esses conceitos com seus alunos e que esses os introduzam nas práticas de seu dia a dia.

Para as próximas etapas, o projeto prevê atividades lúdicas com apresentação de peças de teatro e música, além de eventos de cidadania em vários bairros da cidade, para conseguir levar seus objetivos para a maioria da população de Ilhabela.


Fonte: site www.nossailhamaisbela.org.br














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.