Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Praia de Ubatuba pode receber Bandeira Azul, uma das certificações ambientais mais importantes do mundo

Segunda, 13 de Fevereiro de 2012

A Praia do Félix, na região norte de Ubatuba, está entre as três praias brasileiras que concorrerão ao recebimento de um dos mais importantes selos socioambientais do mundo: a Bandeira Azul.

Além da Praia do Félix, apenas outras duas estão no páreo: Prainha e Itaúna, ambas no Rio de Janeiro. A Bandeira Azul já foi concedida também à Praia do Tombo, no Guarujá - SP e à marina Costabella, em Angra dos Reis-RJ.

O Programa Bandeira Azul é um selo de caráter socioambiental criado pela Foundation for Environmental Education (FEE), instituição internacional com sede em Copenhagen (Dinamarca). No Brasil, o Operador Nacional do Programa é o Instituto Ambiental Ratones (IAR). O objetivo é tentar compor um seleto grupo de praias e marinas ambientalmente sustentáveis.

As praias e marinas inscritas no programa comprometem-se a cumprir os critérios distribuídos nas seguintes categorias: educação e informação ambiental, qualidade da água, segurança e gestão ambiental. As avaliações ocorrem em três instâncias: operador nacional do programa, júri nacional - do qual faz parte o Ministério do Turismo - e júri internacional.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba - Assessoria/Fevereiro de 2012














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.