Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Pescadores terão manual para auxiliar uma prática mais ecológica

Sexta, 21 de Setembro de 2012

Os desafios ambientais dos pescadores e dos profissionais envolvidos na manutenção das embarcações são muitos e por isso foi desenvolvido o Manual Ambiental do Pescador, fruto de ecoprojeto da Associação Socioambientalista Somos Ubatuba com apoio do CEDS.

O material foi especialmente elaborado para esse público. De forma objetiva e simples, temas relevantes são tratados instrumentalizando esses profissionais para que sua atividade seja o menos impactante possível ao meio ambiente. 

Até poucos anos atrás as informações sobre controle de poluição e legislação pesqueira ainda estavam confusas e as soluções uma distante e difícil conquista. O Seu Chico dos Alves e o Dr. Atobá, personagens do manual,  estão prontos para chegar às ruas do Litoral Norte com informações importantes para todos os profissionais envolvidos com a pesca. 

Os 2000 exemplares serão distribuídos nas quatro cidades do Litoral Norte Paulista nas colônias de Pesca, estaleiros, cooperativas, entre outros locais de apoio. 

Para saber mais  www.facebook.com/ManualAmbientalDoPescador

Fonte: ASSU Ubatuba














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.