Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Parque de Bertioga receberá verba de R$ 1,8 milhão do Governo do Estado

Segunda, 20 de Junho de 2011

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente destinará R$ 1,8 milhão para o recém-criado Parque Estadual da Restinga, em Bertioga. O dinheiro, oriundo de três compensações ambientais, será utilizado na implantação emergencial da sede, início das ações de regularização fundiária, planos emergenciais de proteção e uso público e ao programa de sinalização e divulgação do parque.

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, este montante ainda não foi liberado. Ele será utilizado durante 2011 e 2012.

Enquanto não é criado o contingente que vai atuar em Bertioga, o gestor do Parque da Restinga é Edson Lobato, atual gestor do núcleo São Sebastião, do Parque Estadual da Serra do Mar. No próximo dia 29/11, na Casa da Cultura de Bertioga, Lobato realizará uma reunião para dar início à implantação do Conselho Consultivo da Unidade de Conservação de Bertioga.

Queremos chamar representantes da sociedade organizada, entidades voltadas ao meio ambiente, órgãos públicos. A ideia é o máximo de participação possível nessa reunião. Depois faremos uma espécie de seleção para escolher os membros que farão parte do conselho, tudo de forma democrática, promete Lobato.

Com a experiência de uma década à frente da gestão de um parque estadual, Lobato está contando com a colaboração da Polícia Ambiental, órgão também do Governo do Estado, e da Guarda Ambiental de Bertioga, da Prefeitura, para coibir os crimes ambientais no Parque Estadual da Restinga.

Fonte: Jornal A Tribuna - 08/06/2011 via ONG Ambiental Litoral Norte














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.