Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

ONU nomeia o brasileiro Bráulio Dias para dirigir Secretariado da Convenção sobre Diversidade Biológica

Segunda, 23 de Janeiro de 2012

O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, anunciou em 20 de janeiro de 2012 a nomeação do brasileiro Bráulio Ferreira de Souza Dias como Secretário Executivo do Secretariado da Convenção sobre Diversidade Biológica (CBD), no nível de Secretário-Geral Adjunto.

Dias sucederá Ahmed Djoghlaf, a quem o Secretário-Geral é grato pelo seu empenho continuado e contribuição para a Convenção sobre Diversidade Biológica, na qualidade de Secretário Executivo.

Dias traz a esta posição vasta experiência na elaboração de políticas e na coordenação da execução das políticas de biodiversidade, programas e projetos em nível nacional e internacional.

Atual Secretário Nacional de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente (MMA) do Brasil, Bráulio Dias é diretamente responsável por supervisionar diversos programas interinstitucionais, assim como do trabalho de quatro instituições ligadas ao MMA. Dias está profundamente envolvido com as negociações e a implementação da Convenção sobre Diversidade Biológica desde a sua origem e participou, como membro da Delegação Brasileira, no Comitê Intergovernamental de Negociação da Convenção sobre Diversidade Biológica.

Dias foi anteriormente membro do Painel Científico e Técnico Consultivo do ‘Global Environment Facility’, Vice-Presidente da União Internacional de Ciências Biológicas e Coordenador do Comitê Gestor da Rede Interamericana de Informação sobre Biodiversidade.

Bráulio Dias é bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília (UnB) e tem experiência como cientista, com PhD em Zoologia pela Universidade de Edimburgo.

Fonte:  ONU














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.