Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Morada de Barro reúne comunidade para acertar detalhes da reabilitação de uma casa

Terça, 28 de Agosto de 2012

O ecoprojeto Morada de Barro da Associação Elementos da Natureza realizou a última reunião com a comunidade escolhida para o projeto de reabilitação de uma casa no dia 15 de agosto de 2012 para discutir os detalhes de execução da reabilitação e selecionar os construtores tradicionais que irão fazer as intervenções.

Neste encontro duas atividades estiveram em pauta: o pensar a casa, como posicionar os cômodos, ventilação e isolação e detalhes construtivos de fundação e cobertura e  o canteiro: preparação do terreno, tempo de execução das fundações e armações para as paredes de taipa-de-mão.

Morada de Barro

O objetivo da iniciativa, uma continuidade de atividades realizadas em 2009 e 2010, é aprimorar técnicas de construção com terra e paredes com taipa de mão presentes em Ilhabela, com isso melhorando a qualidade da habitação, da conservação da paisagem em áreas protegidas e valorizando a cultura.














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.