Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

MBA visita locais de preservação do Sertão da Barra do Una

Quinta, 31 de Maio de 2012

No dia 05 de maio de 2012, os alunos do MBA – Negócios para a Sustentabilidade do Litoral Norte Paulista  realizaram uma saída de campo para o Sertão da Barra do Una, em São Sebastião, durante uma aula externa da disciplina sobre Unidades de Conservação para observar as potencialidades e fragilidades daregião , do Núcleo São Sebastião do Parque Estadual Serra do Mar -NSS-PESM e de seu entorno.

O primeiro local a ser visitado foram as dependências do TUIM PARQUE, atualmente desativado, foi apresentado as diversas atividades de ecoturismo que eram desenvolvidas,números de visitantes e as dificuldades enfrentadas pelo empreendimento.

 A segunda visita foi na Reserva Particular de Patrimônio Natural - RPPN Rizzieri, na qual foi realizado um debate sobre a reserva e a importância desta categoria de manejo de Unidade de Conservação implantada no entorno do Núcleo de São Sebastião, voltada ao ecoturismo, pesquisa e educação ambiental.

Na última parte da aula, os alunos partiram para o Sítio Jatobá que está inserido na Zona de Uso Especial no Plano de Manejo, que se destina ao desenvolvimento prioritário de pesquisas, com projetos de futuramente também ter atividades de ecoturismo e de educação ambiental. 














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.