Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Instituto Ilhabela Sustentável entrega certificados ao grupo de Agentes Multiplicadores de 2012

Terça, 23 de Outubro de 2012

Encerrando o ciclo de trabalho do grupo de Agentes Multiplicadores que seu dedicou aos dois principais projetos de educação cidadã realizados em 2012, o Instituto Ilhabela Sustentável promoveu, no dia 16 de outubro de 2012, um encontro que reuniu os jovens, seus familiares e os coordenadores responsáveis pelo projeto.

 O evento aconteceu no Max Paladar e contou com uma apresentação, feita pela coordenadora pedagógica da equipe, Camila Reimann Kojin, que detalhou o trabalho do grupo nos dois projetos, seguida pela entrega dos certificados, quando cada agente teve a oportunidade de dar seu depoimento sobre a experiência vivida nestes seis meses. O encontro acabou com um lanche de confraternização e deixou a certeza de que, mais uma vez, a experiência de trabalhar com os Agentes Multiplicadores foi uma excelente ferramenta de sensibilização da população, além de proporcionar aos jovens participantes a possibilidade de enxergar com outros olhos a comunidade, a cidade onde vivem e seu próprio futuro.

 Cuidando Bem do Nosso Lixo – patrocinado pelo CEDS – Centro de Experimentação e Desenvolvimento Sustentável e pelo Banco Itaú, a campanha foi criada para sensibilizar a população sobre a importância da correta destinação do lixo. Durante os meses de abril, maio e junho, o grupo de agentes capacitados pelo Instituto visitou casas em todos os bairros de Ilhabela, distribuindo as cartilhas confeccionadas especialmente para o projeto e explicando aos moradores como fazer a correta destinação de cada tipo de resíduo. Também fizeram palestras em escolas, empresas e entidades, além de participar do mutirão de limpeza do Manguezal ao lado das balsas.

Ao todo, o grupo visitou 4.256 casas, abordou 7.445 pessoas nas casas e mais 1.010 pessoas na rua. Foram distribuídas 5.180 cartilhas.

 Voto Consciente é Voto Sustentável – com patrocínio do Banco Itaú, o projeto aconteceu nos meses de julho, agosto e setembro, com o objetivo de levar à população conceitos de cidadania e informações básicas sobre o processo eleitoral, ressaltando a importância do exercício do voto e a responsabilidade de cada um com o futuro da nossa cidade. Novamente, os agentes visitaram casas em todos os bairros, distribuindo a cartilha do projeto, fornecendo informações e esclarecendo dúvidas. Também realizaram uma pesquisa sobre o perfil do eleitor.

Foram 4.424 casas visitadas, com a abordagem de 4.907 pessoas nas casas e 1.452 pessoas nas ruas, e a distribuição de 5.669 cartilhas.

 “Assim como nos anos anteriores, concluímos que o trabalho com os agentes foi um sucesso! Além de difundir conceitos importantes de cidadania, estes jovens tiveram a oportunidade de trabalhar por sua cidade, assumir as responsabilidades que fazem parte do ambiente corporativo e dar o primeiro passo em busca de sua carreira profissional”, afirma Georges Henry Grego, presidente do IIS.

Fonte: Instituto Ilhabela Sustentável/Nossa Ilha Mais Bela













Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.