Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Ilhabela promove a XII Semana da Cultura Caiçara

Quinta, 17 de Maio de 2012

A XII Semana da Cultura Caiçara que começou dia 13 de maio de 2012 está com uma programação repleta de atividades culturais, iniciando com a tradicional Corrida de Canoa Caiçara,o espetáculo  da Orquestra Popular de Ilhabela, a abertura da Exposição “Congada” e o lançamento do livro “A Congada de São Benedito”, uma apresentação de danças tradicionais e lendas de Ilhabela e a peça  “Histórias do Cotidiano Caiçara”.

A quermesse da Festa de São Benedito começa nesta quinta-feira (17/5) e prossegue até domingo (20/5), sempre com início às 20 horas , na Praça Coronel Julião Torres, na Vila. Às 22 horas, acontece o show com Roney Alves e Banda.

Já no dia 18 de maio (sexta-feira), às 17 horas começam as atividades com o Levantamento do Mastro da Congada, logo em seguida, a Congada Mirim. A distribuição do Bolo de São Benedito e a concertada serão às 19horas . Ainda na sexta, a população poderá assistir ao show com Grupo BokaLoka, às 22h.

No sábado (19/5), às 9 horas, os congueiros encenam a Meia Lua, seguida da Procissão de São Benedito e, às 10 horas, acontece o Baile dos Congos nas ruas da Vila. Às 12h30 tem início à esperada Ucharia de São Benedito, na Escola Estadual Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos. Às 14h30, o Baile dos Congos e às 19h30 será celebrada a Missa Tríduo, na Igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso. O show da noite do sábado será animada com o show da dupla Ataíde e Alexandre, às 21 horas.

O domingo (20/5) é o último dia da Congada que começa com uma grande alvorada festiva, às seis da manhã. Às 8h30 acontece a Meia Lua, seguida da Procissão de São Benedito, e às 9h a Missa dos Congos na Matriz, seguida de mais um Baile. Às 12h30 a Ucharia será animada com a Folia com o Grupo Raízes de Ilhabela, na Escola Gabriel. Às 14h30, Baile dos Congos; às 19h30 com Procissão e Missa Festiva, e encerrando a Semana da Cultura Caiçara um grande show com a Banda CPM 22.

Fonte: O Noticiado














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.