Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Ilhabela já prepara 17º Festival do Camarão

Domingo, 22 de Julho de 2012

Os chefs dos principais restaurantes de Ilhabela já estão elaborando pratos especiais e inserindo-os em seus cardápios para participar do tradicional Festival do Camarão de Ilhabela, que neste ano chega a sua 17ª edição. O evento terá início no dia 17 de agosto e prosseguirá até 16 de setembro de 2012. 

Durante o período, moradores e visitantes terão a oportunidade de saborear os mais variados pratos à base do crustáceo e frutos do mar, produzidos especialmente para o evento e com preços bem convidativos. Mais de 20 restaurantes já se cadastraram, mas a previsão da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela é de que mais estabelecimentos deverão aderir ao festival até às vésperas de sua realização. 

A relação dos participantes será divulgada oportunamente. “O Festival do Camarão, além do seu natural atrativo gastronômico que serve como vitrine para que os restaurantes possam divulgar seus pratos, também auxilia no fomento do turismo de Ilhabela na baixa temporada”, declara do presidente da Associação Comercial, Leopoldo Pedalini Neto. Segundo ele, em edições anteriores, o evento superou as expectativas de público e de venda.

Boteco do Camarão 

Durante o festival, moradores e turistas que estiverem passeando no Centro Histórico de Ilhabela (Vila) poderão frequentar o “Boteco do Camarão”, uma estrutura idealizada para quem gosta de apreciar petiscos. Serão servidas comidas de boteco, drinques, frutos do mar e a famosa paella de camarão, tudo acompanhado por atrações culturais e música ao vivo. A atração será realizada nos dias 17, 18 e 19, prosseguindo na semana seguinte, dias 24, 25 e 26 de agosto, sempre às sextas, sábados e domingos, portanto, em dois fins de semana consecutivos, a partir das 19h.

O 17º Festival do Camarão de Ilhabela é uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, por intermédio de seu Núcleo Gastronômico, realizado em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Fomento. Informações complementares podem ser obtidas na Associação Comercial, pelos telefones (12) 3895-7102 e (12) 3895-8523 e pelo site www.acilhabela.com.br.

Fonte: Imprensa Livre














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.