Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Grupo El Otro apresenta a peça Gardênia no Pés no Chão

Quinta, 10 de Novembro de 2011

Espaço Cultural Pés no Chão recebe o espetáculo “Gardênia” de 11 a 13 de novembro de 2011 no Espaço Cultural Pés no Chão (Rua Macapá, 72 – Ilhabela). Peça é o fruto de pesquisas nas obras de Gabriel Garcia Márquez feitas pelo grupo El Otro que pesquisa a ligação entre teatro e literatura.
Dois atores, dez retroprojetores e uma vitrola formam a peça baseada em ‘O Amor nos tempos de Cólera’ do escritor Gabriel Garcia Márquez e pretende trazer a emoção, a sensibilidade e a construção poética presente no livro por meio da proximidade e simplicidade.

Gardênia conta a história do amor de juventude, da separação e do reencontro na velhice de Florentino Ariza e Fermina Daza.

Livro - O amor nos tempos de Cólera  parte da história dos pais de Marquez. O telegrafista, violinista e poeta Gabriel Elígio Garciá e  Luiza Márquez. Ambos tiveram que enfrentar a oposição do pai da moça, coronel Nicolas, que tentou impedir o casamento e do esquema montado por Gárcia para mesmo com impecilhos manter o contato com Luiza.

A entrada é gratuita, no entanto há somente 60 lugares por peça. O espetáculo é indicado para maiores de 14 anos.

Ficha Técnica

Concepção e Interpretação:
Cybele Jácome e Luís Mármora

Direção:
Marat Descartes

Dramaturgia:
Ana Roxo

Iluminação e Cenário:
Cristina Souto

Produção:
Fermina Daza Produções

Direção de Produção:
Tetembua Dandara

Realização:
El Otro núcleo de teatro

Fonte: Pés no Chão














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.