Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

GAC apresenta "Relatório sobre a Câmara Municipal de Ilhabela" 2011

Terça, 21 de Fevereiro de 2012

O Instituto Ilhabela Sustentável (IIS), através de seu Grupo de Acompanhamento da Câmara, o GAC, elaborou um relatório com os indicadores da Câmara Municipal de Ilhabela relativo ao exercício de 2011, o documento "Relatório sobre a Câmara Municipal de Ilhabela", é o resultado do acompanhamento dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Ilhabela durante o ano de 2011.

 A proposta é  fornecer parâmetros que ajudem os cidadãos a acompanhar a atuação dos vereadores ilhabelenses no ano que passou e está dividido em cinco partes: Proposituras; Produção dos Vereadores; Gestão da Câmara; Informações sobre os Vereadores e Descrição dos principais termos utilizados. A primeira e a segunda parte abordam a produção legislativa, levando em consideração as funções constitucionais e legais do Poder Legislativo. Já na terceira parte são apresentados os gastos da Câmara. Para esta avaliação foram utilizados os balancetes mensais e os Relatórios de Gestão Fiscal publicados pela própria Câmara. Ao final, podemos encontrar informações específicas sobre cada vereador, tais como: grau de instrução, partido ao qual é filiado, data de nascimento e patrimônio declarado ao Tribunal Superior Eleitoral na época do registro das candidaturas no ando de 2008.

Para o ano 2012, o GAC avaliará também a frequência dos vereadores nas sessões da Câmara e os projetos pela sua abrangência e importância para o município. Outro objetivo é que o presente trabalho tenha uma avaliação prévia  semestral.

O Relatório sobre a Câmara Municipal de Ilhabela feito pelo GAC está disponível no site do Instituto Ilhabela Sustentável – Movimento Nossa Ilha mais Bela, www.nossailhamaisbela.org.br/gac 

Fonte: Instituto Ilhabela Sustentável














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.