Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Fundação Florestal abre inscrições aos interessados para o Amigos do Verde

Segunda, 14 de Novembro de 2011

A Fundação Florestal, por meio dos parques estaduais da Serra do Mar – Núcleo Picinguaba e da Ilha Anchieta, abriu inscrições para o Programa de Voluntariado “Amigos do Verde”, previsto para acontecer durante o mês de janeiro nas unidades de conservação situadas em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo. Ao todo, serão 15 vagas para estudantes de diversos cursos, para realizar atividades em programas de Pesquisa, de Uso Público, de Interação Socioambiental e de Gestão. O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Fundação Florestal: www.fflorestal.sp.gov.br .

O objetivo do programa “Amigos do Verde” é capacitar estudantes através de vivências, quanto ao tema Planejamento e Manejo de Áreas Naturais Protegidas; além de fortalecer a relação entre os parques e o universo acadêmico e otimizar as ações do parque, sobretudo no período de alta temporada, diante da grande necessidade de recepção e orientação ao visitante. 

Os candidatos inscritos passarão por uma pré-seleção curricular e, em seguida, os pré-aprovados serão chamados para uma semana de capacitação no Núcleo Picinguaba e no Peia, onde acontecerá o processo final de seleção. A participação da semana de capacitação é quesito indispensável à realização do trabalho voluntário.

Datas 

As inscrições serão realizadas pela Internet, de 1/11/2011 a 1/12/2011. A semana de capacitação e seleção final dos candidatos será realizada do dia 16 de dezembro a 19 de dezembro de 2011, no Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar e no Parque Estadual da Ilha Anchieta. A Unidade disponibilizará o alojamento e as refeições. A lista de candidatos aprovados para o trabalho voluntário nas Unidades será divulgada até o dia 22 de dezembro de 2011. Os selecionados devem confirmar sua participação até o dia 23 de dezembro de 2011. Para mais informações, escreva para estagio.picinguaba@gmail.com ou confira o edital na página da Fundação Florestal.

Fonte: Imprensa Livre













Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.