Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Fórum de Educação Ambiental – Rumo Rio+20 acontece em Salvador

Sexta, 20 de Janeiro de 2012

O VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental – Rumo à RIO +20 reunirá em Salvador, entre os dias 28 e 31 de março de 2012, educadores ambientais de todo o país. Os que tiverem interesse em submeter propostas de minicursos, oficinas e painéis têm até o até o dia 25 de janeiro para postar seus resumos.

Todas as informações relacionadas à programação, submissão de propostas e inscrições de participantes em geral estão disponíveis no www.viiforumeducacaoambiental.org.br

O VII Fórum propõe uma programação com espaços de convivência para diálogos e trocas, apresentação de pesquisas, vivências e experiências, discussão e articulação de ações em rede, além de convidar novos sujeitos sociais à participação na educação ambiental.

Conferências, diversos encontros paralelos, rodas de conversa, mini-cursos, oficinas, painéis que apresentam pesquisas científicas e atividades culturais que tratarão dos variados assuntos como por exemplo:

  • Conferência Rio+20: Economia Verde e Governança Global;
  • II Jornada Internacional do Tratado de Educação Ambiental para Sociedade Sustentável e Responsabilidade Global
  • Políticas Públicas de Educação Ambiental no Brasil
  • Olhares da Educação Ambiental” – Educação Ambiental Popular, Educação Ambiental Crítica, Ecopedagogia, Alfabetização Ecológica, Educação Ambiental Transformadora, Educação Gaia
  • Resíduos Sólidos.

Fonte : Fórum Brasileirode Educação Ambiental – site














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.