Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Espetáculo Brincos e Folias se apresenta no Pés no Chão

Sexta, 24 de Fevereiro de 2012

Neste sábado, 25 de fevereiro de 2012, às 20 horas, a Balangandança Cia. apresenta no Espaço Cultural Pés no Chão, o espetáculo infantil “Brincos & Folias”. Antes da apresentação, às 16 horas, os bailarinos da companhia oferecerão uma oficina gratuita de dança para crianças.

No domingo, dia 26/2, às 16 horas, o grupo se apresentará o na Escola Municipal Walfrido Maciel Monteiro, no Bairro São Francisco, em São Sebastião.

O projeto é realizado com o apoio do Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, Programa de Ação Cultural 2011.

História

Criada em 1997 por Georgia Lengos, a Balangandança Cia. une arte e educação com o objetivo de falar a linguagem corporal da criança. A companhia vem desenvolvendo uma linguagem de dança contemporânea dirigida às crianças, respeitando-as como espectadoras criativas e participativas.

Espetáculo

 O fio condutor é  um grupo de crianças que tem que inventar o quê fazer quando a televisão que estavam assistindo explode. A partir daí, desenvolvem-se jogos e brincadeiras tais como: pega-pega, bola, bolha de sabão, carrinho, amarelinha e outras. Enfocando o uso do espaço, dinâmicas de movimento, ações, composição e improvisação. No “Brincos & Folias”, a criança é chamada a participar como espectador e em alguns momentos como dançarino. 

 BRINCOS E FOLIAS

Duração: 55 minutos

Indicação: Livre

Concepção e direção: Georgia Lengos

Intérpretes: 

Dafne Michellepis, 

Alexandre Medeiros, 

Clara Gouvêa, e 

Alan Sherck.














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.