Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Ecoprojeto sobre tecelagem e fiação realizou mutirão

Segunda, 22 de Fevereiro de 2010

A Oficina de Tecelagem conta com sede própria no bairro Sesmaria em Ubatuba, na Rua Fiat, 78, próximo a escola Municipal "Sr. João Alexandre", neste sábado, dia 20 de fevereiro, de 2010 foi realizado um mutirão na casa para a instalação de um aquecedor solar produzido com garrafas PET e caixas de Tetrapak, em parceria com o ecoprojeto Aquecedor solar com PET, realizado por Altair Pedro Vilela de Oliveira.

O evento ocorreu às 10 horas da manhã e contou também com apresentação dos músicos Aurora e Paulinho Dalua.

A oficina é realizada em um grupo de 8 pessoas, visando sua capacitação na arte da tecelagem e fiação com a utilização de vários tipos de fibras como barbante, PET, objetos a serem reciclados como: sacolas plásticas, retalhos de tecidos, e principalmente a fibra de Bananeira. O trabalho é direcionado para a formação de um grupo de trabalho preparado para produzir peças de qualidade, com bom acabamento e de forma sustentável.

A comunidade do bairro Sesmarias sofre problemas sociais e está localizada em área importante do ponto de vista ecológico, pois abriga uma das nascentes do rio Acaraú e está bem próxima do limite do Parque Estadual da Serra do Mar.

Mais informações sobre o ecoprojeto pelo telefone (12) 9769-8223 e (12) 9171-7595














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.