Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Ecoprojeto Feira de trocas de Ilhabela

Quinta, 31 de Maio de 2012

Com o objetivo de estimular  o consumo consciente e sustentável, incentivar a economia solidária  e o reaproveitamento de materiais, acontece no próximo dia 3 de junho de 2012, a Feira de Trocas de Ilhabela na Praça da Mangueira no Perequêdas 14 às 18 horas.

O evento é uma oportunidade para os expositores e o público trocarem o que não usam por aquilo que precisam. As trocas não precisam corresponder os valores dos produtos e não precisam ser diretas, pode ser feita uma troca cruzada.

Para os interessados ainda existe a opção de participar trocando serviços e saberes. Exemplo: você dá uma aula de música em troca de uma de redação.

Além da feira, uma oficina de sabão com óleo será realizada. Quem puder pode trazer óleo de casa.

Em caso de chuva, a iniciativa ocorre no próximo domingo.

Mais informações pelo email: feiradetrocasilhabela@gmail.com

Conheça as regras 

Para participar é só trazer algum objeto ou utensílio que esteja em boas condições, preencher uma ficha de inscrição com nome, contato, lista de itens ou saberes e serviços.

 Estas fichas ficarão com a comissão organizadora, depois pegar dois crachás e negociar com quem se interessar pelo seu produto. 

Não é permitido circular dinheiro na feira de trocas, bebidas alcoólicas, cigarros e produtos piratas, animais, alimentos ou algo estragado. As crianças até podem participar se os pais estiverem presentes. 

Ecoprojeto

A Feira de trocas de produtos, serviços e saberes de Ilhabela foi aprovada no segundo edital de Ecoprojetos do CEDS. 

O objetivo é instigar a troca prolongando assim a vida útil de bens que não são mais aproveitados.  Os participantes se inscrevem dando dados pessoais e assinando um termo de compromisso. 

Em cada feira, serão feitas a cada dois meses, haverá oficinas de educação ambiental ligadas ao desenvolvimento sustentável e o Espaço da Sustentabilidade no qual os outros ecoprojetos serão expostos.














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.