Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Diálogo para a Sustentabilidade realiza no Litoral Norte Paulista o MBA em Negócios da Sustentabilidade

Segunda, 14 de Setembro de 2009

O curso de MBA em Negócios da Sustentabilidade oferecido gratuitamente pelo Diálogo para a Sustentabilidade do Litoral Norte Paulista, através da parceria entre a Universidade Católica de Santos, o ReaLNorte (colegiado com 12 entidades ambientalistas) e a Petrobras representa uma nova fase no processo que busca a sustentatbilidade do Litoral Norte do estado.

Houve um  grande número de inscritos para a primeira edição do MBA, o que levou a ampliação do número de vagas  de 50 para 104, abrindo a oportunidade para 2 turmas de 52 pessoas. O curso que aconteceu no periodo de 2009-2010 foi voltado a gestores da área pública, privada e do terceiro setor (graduados ou tecnólogos) e a profissionais em geral, de diferentes formações (graduados ou tecnólogos), que desejam explorar possibilidades de novas formas de trabalho aproveitando atributos ambientais da região do Litoral Norte.

O objetivo do curso, com segunda edição em 2011, é contribuir para a Sustentabilidade socioambiental do desenvolvimento regional, abrindo novas perspectivas de aproveitamento dos recursos ambientais e promover a inclusão social pelo trabalho dentro da lei, de forma sinérgica com os novos investimentos na gestão nas Unidades de Conservação do Litoral Norte Paulista.

Uma das linhas de trabalho é oferecer oportunidades de formação para ampliar o volume de profissionais aptos a desenvolverem negócios sustentáveis e diferentes maneiras de aproveitar os recursos ambientais sem gerar perdas de qualidade.

O curso tem como eixos a gestão ambiental para a Sustentabilidade, a administração do Patrimônio Cultural, o Turismo Sustentável, e a Educação para a Sustentabilidade.

O Corpo Docente inclui, entre outros, os seguintes professores: Dr. Ícaro Aronovich da Cunha, Dra. Patrícia Diana Ortiz Monteiro, os Mestres Maria Fernanda Britto Neves, Eduardo Hipólito do Rego, Zahra Kabara Queiroz, Paul Dale, e o especialista Edson Lobato.

As aulas aconteceram às sextas-feiras das 19h às 22h30 e sábados das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30. O término se deu em junho de 2010. O certificado de Conclusão do Curso foi  emitido pela Universidade Católica de Santos.

O Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável do Litoral Norte (CEDS), responsável pela organização do curso, conta com um espaço para a realização de palestras, debates, cursos, oficinas e pesquisas: o Galpão multiuso. O local é dividido em três alas, uma sala para a realização de eventos, uma para estudos contendo computadores e outro espaço reservado para a copa.














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.