Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Deicmar Ambiental promove seminário sobre sustentabilidade

Domingo, 06 de Maio de 2012

Às vésperas da Conferência Rio+20, que pretende apresentar soluções para o desenvolvimento sustentável do planeta, a Deicmar Ambiental realizará um seminário para debater o desafio das práticas sustentáveis e ambientalmente adequadas adotadas por empresas e organizações.

Intitulado Meio Ambiente: Obrigação ou Oportunidade?, o seminário é gratuito e será realizado no dia 15 de maio de 2012. O evento é dedicado a empresários, executivos, profissionais liberais, autoridades, membros acadêmicos e demais especialistas que atuam na área.

Na primeira parte do evento, Sergio Abranches, sociólogo e analista político, ministrará palestra sobre o tema Economia Verde: sua empresa está preparada para novos tempos? Depois da palestra, será realizado o painel Meio Ambiente: Necessidade, Obrigação, Adequação ou Oportunidade?, que debaterá os desafios das empresas, organizações e governos na aplicação das normas ambientais, e na adoção de práticas ambientalmente corretas.

No período da tarde, Fábio Feldmann palestrará sobre o tema As Políticas Estaduais de Resíduos Sólidos: como respeitar o Meio Ambiente e atrair Investimentos? Feldmann foi deputado federal, secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e um dos fundadores do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas.

O segundo e último painel do dia traz o tema: Gestão de Resíduos: Estamos Preparados? e deverá analisar os impactos e desafios do Plano Nacional de Resíduos Sólidos no cotidiano das empresas, organizações e governos.

Os interessados em realizar a pré-inscrição para o evento podem se informar por meio do telefone (13) 3131-1193 ou enviar e-mail para da@deicmarambiental.com. As vagas são limitadas. O evento acontecerá no Parque Balnerário Hotel, em Santos , das 8h às 18h.














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.