Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Capital da Vela recebe 80 mil turistas em julho

Sexta, 06 de Julho de 2012

A Rolex Ilhabela Sailing Week de 2012 será disputada de 7 a 14 de julho de 2012 em Ilhabela, conhecida como a Capital da Vela no Brasil. A maior regata da América Latina reúne cerca de 1.400 velejadores de vários países e a expectativa da Secretaria de Turismo do município é que a cidade registre a presença de mais de 80 mil turistas durante o mês de julho, em pleno inverno. O evento terá ao todo 150 barcos do Brasil, Argentina e Chile.

Além de acompanhar as competições, os turistas que visitarem a ilha terão opções de laser como ecoturismo e cultura. Os mais procurados são trekking e turismo off road, os já tradicionais passeios de jipe pelos pontos mais bonitos e pouco habitados da cidade. A fauna e flora de Ilhabela estão na lista de atrações imperdíveis. São 3.000 espécies de aves marinhas e migratórias que passam pela região..

A tradicional competição terá 150 barcos nas classes S40, ORC, HPE, C30 e BRA-RGS. O calendário de provas começa na manhã do dia 8 de julho, com as regatas Eldorado Alcatrazes por Boreste - Marinha do Brasil, Ilha de Toque-Toque por Boreste e Renato Frankenthal - HPE 25.

Fonte:  Rolex Ilhabela Sailing Week














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.