Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Alunos do MBA têm aula no Canal de São Sebastião

Segunda, 30 de Janeiro de 2012

Conhecer para poder preservar, este é o mote do programa de MBA – Negócios da Sustentabilidade. Para ampliar mais suas informações sobre a região do Litoral Norte, os alunos da segunda turma participaram de uma aula externa dentro de uma escuna no Canal de São Sebastião que tem 36 metros de profundidade.

A Aula de Patrimônio Ambiental teve como intuito fazer como que os alunos entendessem na prática o ensinamento passado em aula que a sensação de pertencimento a um lugar, faz com que os indivíduos mesmo sem ser engajados na causa ambiental lutem contra possíveis transformações negativas decorrentes do desenvolvimento não sustentável.

Optar pela sustentabilidade e pela valorização da cultura caiçara investindo nas capacidades naturais presentes, como o turismo. Com quase três anos, a Petrobras e o colegiado ReaLNorte formado por 14 ONGS decidiu capacitar, formar e qualificar os moradores do Litoral Norte com o curso de pós graduação – MBA ,para que os formandos possam ativamente e com conhecimento, agir em prol do meio ambiente, impedindo e interferindo nas decisões tomadas, para não deixar que os próximos investimentos destruam um ecossistema rico.

Confira a entrevista da aluna Vera Tiburcio  e de Marcos Couto sobre o MBA.

Quer ver as fotos é só acessar nosso Flickr, aqui














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.