Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

2ª Oficina de Turismo Sustentável apresenta estratégias e discute ações

Quarta, 07 de Dezembro de 2011

No dia 30 de novembro de 2011 aconteceu a 2ª Oficina de Turismo Sustentável com o tema " Discutindo conceitos e estratégias para a Formatação de produtos em Turismo Sustentável", de oito interligadas que fazem parte do Diálogo para a Sustentabilidade, em Ilhabela. O evento contou com cerca de 80 pessoas entre líderes ambientais, secretários de turismo, representantes de instituições e interessados na discussão.

Entre os assuntos tratados estão novas economias e estratégias para alavancar, conhecer e difundir o turismo no Litoral Norte, aumentando a competitividade, sabendo planejar e estabelecer metas. A Rota Dória e o Circuito de Aves da Mata Atlântica de São Paulo também participaram da reunião, mostrando seu trabalho de turismo histórico e ambiental.

Outro tópico abordado foram as futuras mudanças com o pré-sal, metropolização e outros grandes recursos.

Após a palestra “ Discutindo conceitos e estratégias para a Formatação de Produtos em Turismo Sustentável" da Dra Luciana Paolucci, grupos se formaram com o intuito de fazer uma dinâmica com o que aprenderam e debateram, cada um teve que elaborar um roteiro para determinado segmento não esquecendo do público, atrativos, estruturas de apoio, acesso e outros detalhes.

 O material usado nas apresentações da oficina encontra-se logo abaixo para download

 

VEJA MAIS

OFICINA DE "TURISMO SUSTENTÁVEL" ACONTECE COM SUCESSO

http://www.cedslitoralnorte.org.br/ler/oficina-de-turismo-sustentavel-acontece-com-sucesso














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.