Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

A Equipe


Profª. Drª. Adriana Florentino de Souza

A Profª. Adriana Florentino de Souza é doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo e desde janeiro de 2011 responde pela Coordenação Geral do CEDS. Trabalha na Universidade Católica de Santos – UniSantos, desde 2002; atualmente está na direção do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas, o IPECI. Nascida na cidade de São Paulo, SP, mora hoje em Santos.


Ana Paula Mendes do Nascimento

Estudante do Curso de Direito na FASS - Faculdades São Sebastião, iniciou seu trabalho no CEDS em 2009, trabalhando junto à coordenação do MBA Negócios da Sustentabilidade, realizando simultaneamente até o presente, um estágio com o atual secretário do Meio do Ambiente da Prefeitura de São Sebastião, Dr. Eduardo Hipólito do Rego. Atualmente, mantém seu trabalho junto à coordenação do MBA - Negócios da Sustentabilidade e presta suporte à gerência e à coordenação e produção de eventos do CEDS. Nasceu no interior de Minas Gerais, em uma cidade chamada Águas Vermelhas, morando hoje em São Sebastião.


Arminda Jardim

Formada em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, atua há 15 anos em projetos socioambientais e culturais. Trabalhou no Instituto Socioambiental (ISA-SP), de 2002 a 2008 (Programas Mananciais de SP e Xingu), no Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável do Litoral Norte (CEDS) entre 2009 e 2010, e na Equipe de Conteúdo da Campanha Presidencial de Marina Silva 2010. Atualmente está na Gerência do CEDS, desde abril de 2011. Nascida no sertão de Pernambuco, em uma cidade chamada Floresta, mora atualmente em Ilhabela.


Beatriz Moutinho Lopes

Aluna do curso de Tecnologia em Petróleo e Gás na Universidade Católica de Santos. Atualmente presta assessoria na área financeira do CEDS. Nascida na cidade de São Paulo, SP, mora hoje em Santos.


Natália Fifres

Atua como assessora do Prof. Cesar Bargo na equipe de Comunicação do CEDS. É aluna do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Universidade Católica de Santos, Possui experiência em assesoria de imprensa e redes sociais.


Prof. Me. Cesar Bargo

O Prof. Cesar Bargo responde pela Coordenação de Comunicação do CEDS. É doutorando em Comunicações pela Universidade de São Paulo, onde participa do NPCC - Núcleo de Pesquisa em Comunicação da Escola de Comunicação e Artes. Leciona nos cursos de Publicidade e Relações Públicas da Universidade Católica de Santos, além de atuar como representante da University of California, EUA, em seu departamento de extensão para projetos acadêmicos no Brasil. Trabalhou na década de 1990 como consultor e tradutor para o Ministério dos Transportes e para a autoridade portuária de Santos no projeto de expansão do porto. Especialista na área audiovisual, é também roteirista e cineasta, com trabalhos tanto para TV quanto para cinema e vídeo. Nascido em Santo André, SP, mora hoje na cidade do Guarujá.


Prof. Me. Cleber Ferrão Corrêa

Engenheiro Agrônomo graduado pela UNESP em 1996, é Mestre em Agronomia (Proteção de Plantas) pelo Departamento de Defesa Fitossanitária da Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP (2000) e Doutor em Ciências Biológicas (Botânica) pelo Departamento de Botânica do Instituto de Biociências da UNESP (2005). É docente da Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) e possui experiência na área de ciências aplicadas, plantas medicinais, etnobotânica, desenvolvimento de produtos de origem vegetal e tecnologia de alimentos. Atualmente é avaliador de Cursos Superiores do INEP - Ministério da Educação e membro CPA da Universidade Católica de Santos. Também é Coordenador Adjunto do Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável do Litoral Norte (CEDS) e Coordenador do MBA em Negócios da Sustentabilidade: ambiente, cultura e turismo.


Profª. Me. Maria Fernanda Britto Neves

Arquiteta formada na Universidade Católica de Santos – UniSantos, Fernanda leciona na instituição e atua como mediadora de conflitos ambientais, intermediando e promovendo a negociação, o diálogo e o consenso entre os membros do COMDIAL, sobretudo os representantes das ONGs do grupo REALNorte, Unidades de Conservação e PETROBRAS. Mora na cidade de Santos.


Diogo Paulino

Graduado em Ciências da Computação e pós-graduando em Gestão da Tecnologia da Informação, é o webmaster responsável pela manutenção e desenvolvimento do portal do CEDS. Trabalha com design e desenvolvimento de sites em PHP, utilizando em suas implementações novas linguagens como HTML5, CSS3, JQuery, e técnicas de otimizaçõo (SEO). Mora na cidade de Santos.


Camila Borges

Cursa Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas na Universidade Católica de Santos, possui cursos nas áreas de Redação Empresarial Moderna, Estratégias de Assessoria de Imprensa e Design Gráfico. Possui experiência em Endomarketing, ações de Responsabilidade Social voltada às empresas, campanhas de marketing institucional, atendimento à imprensa e elaboração de jornal institucional.


Samantha Martins Gomes Beltrão

Formada em Tecnologia em Turismo e Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Módulo - Caraguatatuba. Trabalhou como Profissional do Meio Ambiente na ATP Engenharia, prestando serviço ao SMS Operacional/Transpetro no ano de 2009. Atualmente colabora com o CEDS e COMDIAL na organização de eventos e auxilia o MBA - Negócios da Sustentabilidade. Nascida na Região Metropolitana do Recife, na cidade de Cabo de Santo Agostinho, PE, mora há oito anos em Caraguatatuba, SP








Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.